...

...

Portam-se tão mal

Os meus filhos estão numa fase em que se portam tão mal tão mal e são tão surdos tão surdos que até me admira como têm tido tanta sorte.
Pois a sorte virou e ontem, depois de se portarem mesmo muito mal no supermercado onde fomos após a sessão de cinema (sim que eles parvos não são e bem sabiam que se se portassem mal antes lá se ia o cinema à vida), ignorando todos os meus pedidos e avisos para que parassem (pedidos e avisos que foram mais que muitos), tive um ataque de histeria no parque de estacionamento do centro comercial e gritei como se não houvesse amanhã (acho até que os meus gritos se devem ter ouvido no piso da restauração, dois andares acima), dei-lhes uma descompostura daquelas e pu-los de castigo: semanada suspensa (castigo deveras forte para o Gonçalo, que anda feito mercenário e, como já aqui disse, está numa fase em que o dinheiro é uma parte relevante dos seus objectivos) e uma semana sem playsations, nintendos e afins.
Hoje, parte dois. Portaram-se tão mal que o pai se passou e lhes pregou 2 ou 3 nalgadas, o que já não acontecia há uns meses valentes ( para não dizer anos).

Considerando que o meu filho Gonçalo, logo pela manhã, fez questão de certificar-se que a semana de castigo era de domingo a sábado e tentou, logo a seguir, negociar comigo a suspensão do castigo da inibição de jogos electrónicos durante um dia ( o de amanha) compensando com mais um dia de castigo ( que em vez de terminar sábado se estenderia por mais um dia, até domingo), e que ambos tiveram a lata de me dizer que as palmadas do pai não tinham doído assim tanto, aceito sugestões sobre o que fazer com estes vândalos. O espancamento e o internamento em colégio interno já foram por mim ponderados pelo que se for uma destas a vossa sugestão escusam de se incomodar.

mags

Sem comentários:

Enviar um comentário