...

...

A Cabana.

Se bem se lembram, os mais atentos claro está, escrevi há tempos um post sobre as minhas leituras de férias. E sobre o livro que comecei no pós-ferias, a Cabana. Ainda não o acabei de ler, nem sei se vou acabar.
Como é que eu hei-de explicar....
Na parte inicial, quando se dá a tragédia que virá a causar a Grande Tristeza, até gostei e estava entusiasmada. Mas quando o Nosso-Senhor-Todo-Poderoso manda um bilhete ao homem para ele ir ter lá ao local onde se deu a tragédia que causou a Grande Tristeza, assinando Papá (sim, porque se tivesse assinado Deus, o seu nome, seria completamente diferente) comecei a torcer o nariz.
E quando o homem chega lá, à cabana, e encontra Deus dividido em Jesus (que vestia jeans), Sarayu (que era uma espécie de vento também conhecido por Espirito-Santo) e Deus propriamente dito, Papá, prós amigos (Papá esse que era uma negra anafada que, com um look de mãe-negra, ouvia num rádio da cozinha musicas de cantores que ainda não tinham nascido - trauteando a melodia, está bom de ver -, ao mesmo tempo que preparava suculentos petiscos) fiquei derreada!

Estou a meio. Não sei se aguento ir até ao fim. E o que mais me surpreende é que conheço varias pessoas que me disseram que era um ganda livro. Ou estão doidas ou então não estou mesmo virada para a espiritualidade. Ou ambas.

Deus/Papá a fazer cheesecakes enquanto o pernil apura no forno, cantando alegremente pop futurista enquanto o Jesus apanha batatas no quintal e a Sarayu pergunta :" Papá, o jantar está pronto?" é muito mais do que aquilo para que estou preparada espiritualmente. E mentalmente. Fónix!

2 comentários:

  1. Carla15:28

    HAHAHAHA, Acho que esse Mack, já tinha uma grande pancada antes da pancada na queda...mais uma visão diferente de Deus, com tantos crentes na historia dele o homem vai virar religião :)

    ResponderEliminar
  2. Mas quem é que raio te aconselha estes livros?!?! Para a próxima pede-me conselhos, miúda, se queres leituras espirituais lê o Osho, não te ponhas a ler pós-modernices...

    ResponderEliminar