...

...

Happy New Year

Estou um tanto ou quanto assustada pois nesta passagem de ano não cumpri nenhum dos passos que, pelo simples facto de serem respeitados, permitem que o ano que começa nos traga aquilo que mais desejamos, mesmo que o nosso desejo seja impossível ou de difícil concretização.
À ber.
Não comi passas, nem me lembrei delas antes das 3 da manhã (ou teria sido no dia a seguir?)
Não segurei nenhuma nota no ar ( nem uma moedita sequer, que eu sou gaja de multibanco e não uso dinheiro, circunstancia que já me tinha trazido alguns dissabores embora de menor gravidade que este que acabo de descrever) com um pezinho igualmente em suspenso ( estavam os 2 bem assentes no chão, pelo menos à meia noite ... já mais tarde...).
Não pedi nenhum desejo em especial ( nem em geral ).
Não vesti cuecas azuis, nem tão pouco cuecas novas nem sequer estava sem cuecas ( que numa versão mais moderna, segundo tenho ouvido dizer, pode ser uma opção)

Ou seja, assim de repente prevejo ter um 2012 de merda, previsão que me ocorreu quando me consciencializei destas minhas falhas graves.

Por outro lado - pensei logo de seguida - nos anos em que engoli as passas quase a vomitar-me (que foram todos os outros da minha existência, pelo menos desde que tenho memória) também não tive anos por aí além, ou, melhor dizendo ( não vá estar algum ente superior a ler este post) não me recordo de nenhum dos desejos específicos que pedi de pé no ar se tenha concretizado.
Não sei se foi porque detesto passas e, assim sendo, não as comi com gosto e verdadeiro prazer, antes agoniando a cada desejo.
Não sei se foi por, em muitas das passagens de ano de que me recordo, as passas que me calharam serem do tamanho de castanhas, o que aumentou significativamente a agonia.
Não sei se foi por, pelo menos para mim, não ser fácil pensar em desejos ao ritmo das badaladas ao mesmo tempo que enfio as horrendas ( e muitas vezes gigantes) passas pela goela abaixo, bebo champanhe (que ainda por cima odeio), beijo os mais próximos, abano a nota, tudo com um pé no ar, ufa que é uma canseira tal que uma pessoa só quer é despachar- se e deseja o que esta mais à mão de semear no pensamento ( ter saúde, ter dinheiro, ser feliz, bla bla bla) e meia dúzia de coisas parvas que depois já nem se lembra o que foi.

Posto isto, dou a mim mesma o mês de Janeiro para pensar nos desejos que quero ver concretizados neste ano que agora começa, fazendo uma interpretação extensiva da expressão " o Natal é quando o Homem quiser" .

E já pensei em alguns, a saber:
- ter saúde
- ter dinheiro
- ser feliz

Completamente diferente, quando há ponderação!

Happy New Year!

Sem comentários:

Enviar um comentário