...

...

Exacto....

As crianças têm de facto uma saídas engraçadas. Ora vejam só.

Eu e pestinha G. no balneário do ginásio, ambos meio despidos e em processo de "equipamento", ele para a aula semanal de natação, eu para o regresso à actividade física monitorizada (sim porque no que respeita ao exercício físico "livre" - tipo trabalhar, ir às compras, carregar os 15 sacos para o carro, tirar os 15 sacos e as 3 mochilas do carro para casa, arrumar a casa, preparar as coisas para os miúdos levarem para a escola no dia seguinte - não esquecendo, claro está, os equipamentos da actividade desportiva que cada um deles vai ter, o que implica algumas interrupções ao processo para checkar se estou bem situada no dia, nomeadamente mediante a consulta dos horários pendurados no frigorifico -, arrumar as coisas quando vêm da escola, pôr a roupa na maquina, estender a roupa, apanhar a roupa, fazer o jantar, pôr a louça na maquina, arrumar a cozinha, tirar a louça da maquina, etc, etc, etc - tenho sido uma menina assídua e exemplar).

Bem, estávamos nós nesses propósitos quando olhei para os ténis novinhos em folha que o meu filho pediu e recebeu como presente do seu sétimo aniversario ( uns ténis DC) e que insistiu em estrear nesse dia, levando-os para a escola contra as recomendações aqui da mumy (que tentou demove-lo, sem sucesso, desse intuito por prever que com "utilização escolar" a vidinha dos ditos ténis não seria longa, como sucede com todos os outros e também com as calças, facto que já desisti de tentar compreender, contrariar ou evitar, antes optando por vestir e calçar o G. Para a escola com os modelitos mais gastos e remendados que tem e que usa basicamente até se desfazerem, o que também nao demora muito, na verdade).

Ao olhar para os ditos ténis, verifiquei que, como se esperava, os mesmos já apresentavam algumas raspadelas ( será que os miúdos se metem de quatro a rastejar, com o expresso propósito de dar cabo dos ténis ?), e disse- lhe: " vês G. como a mãe tinha razão, levaste os ténis um dia para a escola e já estão raspados à frente..."
Ao que o G. respondeu, com um ar muito solene e ao mesmo tempo que se continuava a despir: " ó mãe, eu sei que não é certo o que eu vou dizer, mas ouve e nao e zangues, que é mesmo assim, o P. também tem uns ténis destes que estão assim todos cagados e fica bem fixe" ( o P.é o meu afilhado, de 11 anos e ídolo dos meus filhos).

Tive que me virar para me rir (ainda me ocorreu baixar-me, fingindo apanhar qualquer coisa do chão, para ele não me ver a cara, mas como estava de cuecas fio dental e tinha gente atras de mim achei por bem não o fazer), que teve mesmo piada!


Sem comentários:

Enviar um comentário