...

...

Yes Yes, é já daqui a 30 minutos

Vinha eu no comboio, concentradissima a preparar o meu julgamento de amanhã (ou seja, a rever pecas processuais apresentadas pelas partes, matéria provada e a provar, documentos que integram essas peças, a fazer tabelinhas de correspondência entre testemunhas e quesitos e a anotar algumas perguntinhas ao lado de cada quesito, para não haver hipótese de me esquecer de alguma coisa - sabem de que falo, os meus ilustres colegas de profissão) quando uns turistas septuagenários ingleses, sentados ao meu lado e separados de mim pelo corredor central da carruagem me perguntaram se eu saía antes ou depois de Coimbra.

Simpaticamente (como é alias meu apanágio) respondi que sairia depois ( pensando imediatamente que sairia muuiiiito depois).

Perguntaram- me então os turistas se podia avisá- los quando estivéssemos a chegar a Coimbra, pois não conseguiam perceber patavina ( tradução minha) do que dizia a lady do altifalante, ao que simpaticamente ( claro) acedi.
Até aqui tudo normal.

Ao chegarmos a Pombal, informei o simpático casal, de forma simpática, que Coimbra seria a próxima paragem. Eles perguntaram- me se demorava muito e eu, como não tinha a certeza de quanto tempo levaríamos até à cidade dos estudantes, perguntei ao meu vizinho da frente, tuga.
E eis senão quando o tuga- vizinho da frente se vira para os turistas e grita " são prai 20 ou 30 minutos".
De inicio não percebi bem o porquê do tom de voz tão alto, mas depois de o senhor repetir percebi: ele achou que se falasse alto e com a boca muito aberta ( como fez, não uma, não duas, mas três vezes) os beefs percebiam o que ele dizia!

Depois de traduzir, tive que me enfiar nos meus papeis para disfarçar a vontade de rir.
E não é que sem gritar nem abrir a boca os beefs perceberam o meu riso ?!!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário