...

...

Parabéns Gonçalo

Há 7 anos, por esta hora, o Gonçalo dava inicio às demarches para sair da barriga da sua linda mãe (e gorda tambem, benza-a Nosso Senhor JC) , intuito que logrou concretizar às 18 horas daquela 5ª feira, dia 30.12.2004.
Depois de fumar uma catrefada de cigarros durante a noite, quase de cócoras (bem sei que não é bonito, nem o fumar nem as cócoras), sua linda ( e gorda) mãe tomou uma bela banhoca pela manhã do dia 30 de Dezembro, tratou de tomar um pequeno almoço redobrado ( parecia ela que estava a adivinhar o que a esperava) e dirigiu- se para o HGO, com contracções de 3 em 3 minutos e que eram de tal calibre que a obrigaram a ir de Lisboa a Almada de rabo (anafado, para ser simpática) no ar, só agarrada àquela pegazita lateral por cima da janela do pendura.
Chegados à maternidade, e depois de 9 longas horas, nasceu o Gonçalo, de olhos em bico, cabelo preto espetado e imenso e lindo de morrer (pelo menos na altura assim pareceu à sua mãe ) Parecia mesmo um chinesinho mas vistas as coisas a esta distancia estou agora em crer que devia ser da icterícia...

Sua linda (e gorda) mãe conheceu então o significado da expressão "amor incondicional" e teve consciência, pela primeira vez na vida, da verdadeira dimensão da palavra "responsabilidade" .

Sete anos volvidos, sua linda mãe (e agora, felizmente, mais magra) continua a amar o seu filho como nunca julgou ser possível, a cerrar os punhos e os dentes (e quase a salivar de raiva antecipada) só de imaginar que alguém o pode magoar, a ficar com os olhos marejados de lagrimas cada vez que pensa que, a este ritmo, não tarda que seu filho lhe seja roubado por uma galdeirona qualquer .....

Parabéns Filho, espero poder ver-te crescer e acompanhar- te de perto durante os proximos 80 anos, espero que continues um bom menino e te tornes num bom Homem, espero orgulhar- me te ti e ser digna do teu orgulho durante todas as nossas vidas.

Amo- te tudo.

Sem comentários:

Enviar um comentário