...

...

Este ano ainda nao me cheira a Natal...

Inicialmente pensei que tal "ausência de cheiro a Natal" se devesse à circunstancia de eu estar constipada, sendo que uma boa constipação explica de facto muita coisa (para além de todos fugirem de nós como Diabo da Cruz e de ficarmos nos próprios com vontade de fugir dos espirros, do respirar pelo dariz e da cara medonha com que uma constipação minimamente decente nos brinda)...
Mas logo constatei que apesar de fanhosa e ligeiramente pingosa (sim, que ranhosa é um termo que me recuso a usar em relação à minha pessoa) nao estava assim tão constipada quanto isso!
Derivado de que (epá, estou mesmo feliz por usar esta expressao, nunca pensei que isso me fosse acontecer) fui obrigada e reconhecer que o motivo de me parecer estar ainda a meses largos do Natal deveria ser outro que nao o estado das minhas vias respiratorias, do género nao ter tempo sequer para pensar nisso, o que me assustou um bocadinho.

Em tempo record (3 dias) foram comprados quase todos os presentes, encomendado o bacalhau, o cabrito, as couves e as filhoses ( ou será antes as filhós), mas continua a nao me cheirar a Natal... e já nao estou nadinha constipada...