...

...

Para a minha amiga Tita

Cronologicamente falando, conheço-te há pouco. Emocionalmente falando, conheço-te desde sempre.

Na verdade, passaram pouco mais de 2 anos desde que nos vimos a primeira vez, num jantar de reveillon em que nem sequer estava nos meus melhores momentos, talvez pelas muletas que trazia penduradas nos braços, talvez pelo sapatinho à Noddy que compunha a minha indumentária de festarola...
Depois disso, creio que só nos voltámos a ver uns meses depois, na minha estreia nas lides dos desportos de inverno, vulgo ski, que tambem não foi grande espingarda: o jeito para a coisa que era pouco (vá, nenhum), o Martim que não queria tocar na neve (o que em plenas pistas de Andorra não é tarefa fácil) nem ir para a "guarderia" porque não percebia o que diziam, o Gonçalo que não queria estar nas escolinhas, as discussões conjugais a 2.500 m de altitude e a 1.500 decibeis de som, a febre que me atacou no 2º dia, enfim, uma tragedia.
Mas o facto é que a partir dai, estabelecemos uma relação que, feliz ou infelizmente, não tenho com muita gente.
Sinto que te conheço desde sempre. Sinto que me conheces tambem desde há muito.
Gosto de ti, muito, como se fosses uma amiga do berço, alguem que me acompanha há seculos, em todas as fases da minha vida, que tem estado sempre lá e que sei que vai lá estar sempre que eu precisar.
Sei que sabes que eu tambem estarei sempre lá para ti, embora a sensibilidade não seja o meu forte (isso sabemos as duas :) ).


E hoje, que fazes anos, não posso nem quero deixar de dizer-te que és uma pessoa muito especial, de quem gosto muito e que quero ter na minha vida até aos dias em que já andar toda curvada do reumático e das maleitas da idade (ainda havemos de ir para o centro de dia juntas, velhinhas mas todas animadas!).
Hoje, que fazes anos, não posso nem quero deixar de registar, para a posteridade, que te vejo como uma pessoa fantástica, generosa, amiga do seu amigo, justa, pura (às vezes até em demasia, para teu mal), altruista, optima mae, excelente filha, extraordinaria amiga. Uma pessoa como conheço poucas.
Uma pessoa a quem a vida tirou o tapete, a escada e o chão em menos de um puff mas que tem demonstrado grande coragem, grande bravura, enorme força. E uma gigante capacidade de aprendere de renascer das cinzas, de tirar lições das agruras que a vida tem imposto, de viver de acordo com as novas regras.

Sei que não foste um acaso nem uma coincidencia na minha vida, até porque cada vez mais acredito que não há coincidencias. Apareceste para me ensinares alguma coisa e acredita que já ensinaste.
E, coincidentemente (ou não) tens o nome da minha mãe. E, coincidentemente (ou não) são as unicas pessoas que conheço com esse nome.

Para ti, 2 palavras: Parabéns e Obrigada.
Parabéns porque hoje fazes anos.
Obrigada porque nasceste e fazes parte do meu mundo.

Um beijo do tamanho do mundo.

Sem comentários:

Enviar um comentário