...

...

Há teorias que me tiram do sério...

Agora há pouco uma amiga postou no seu facebook uma noticia alusiva às touradas e ao facto de o presidente de um município ter sido enxovalhado na dita rede social em virtude de ter recusado a realização de touradas no concelho em causa.
Dizia a minha amiga que, e passo a citar, " As touradas não são herança cultural! São barbaridades camufladas por um argumento mal esgrimido de pseudo-tradição! Poupem-me...em Roma tb já nao atiram ninguém aos leões no Coliseu...e era tradição!!!".

Eu cá, que sou completamente contra a atrocidade que considero serem as touradas, concordo a 100 por cento. Mas vi um comentário que dizia exactamente e só isto, e passo a citar: " ...E lamento imenso dizer que a pedofilia existe, a violencia domestica existe, os idosos continuam a ser maltratados, os adolescentes continuam a ser mal formados, as mulheres continuam a ser violadas sem ter resposta da justiça...Alguém quer falar sobre isso??.".

Ora bem, que alguém possa gostar de touradas e defenda a continuidade das mesmas já é uma coisa que me causa alguma espécie, pois por mais que me esforce não encontro quaisquer argumentos que legitimem ou justifiquem o sofrimento de um animal perante um publico efusivo que, pasme-se, acha o maximo ver um animal a ser consecutivamente espetado até quase se esvair em sangue. E sem finalidade nenhuma que não a diversão do publico. Nem tão pouco consigo perceber que seres humanos, que presumo serem pensantes e racionais, fiquem efusivos perante tal espectáculo, a meu ver violento e hediondo. E creio que no ver do bicho também ...
E é por isso que não tenho a mínima pena de cada vez que um toureiro é colhido e leva uma cornada valente... Acho até muito bem feita, pois se o homem, que é supostamente racional, nao hesita em fazer sofrer o animal sem qualquer outra finalidade que não a de manifestacao de poder e de entretenimento do publico, porque haveria o animal de poupar o homem ao sofrimento, ainda por cima quando esse homem está a infringir-lhe esse mesmo sofrimento?

Bem, retomando.
Se ja não entendo isso menos entendo estas teorias de merda, como as do senhor que comentou o post da minha amiga. O que é que o cu tem a ver com as calças, pode saber-se? Lá porque as mulheres continuam a ser maltratadas e violadas, lá porque os filhos da puta dos pedófilos estão cada vez mais por todo o lado, lá porque os velhinhos são cada vez mais abandonados pelos cabrões ingratos dos seus filhos, devemos continuar a promover "espectaculos" em que se matam animais estupidamente? Será que o argumento vale tambem para as lutas de cães? E para a mutilacao genital feminina em muitos paises de África? E para darmos cobertura legal a todos os actos hediondos, violentos e perfeitamente inadmissíveis que se passam por esse mundo fora? Se calhar vale.... Se calhar já que não conseguimos acabar com todas as atrocidades o melhor é permiti-las todas, pelo menos é mais igualitário....

Até aceito, embora não entenda, que alguém goste de touradas. Mas estas teorias é que não, por favor!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário