...

...

Gosto de ....

Não necessariamente por esta ordem de preferencia, gosto:

- de ovos moles de Aveiro, especialmente aqueles envolvidos em hóstia ( e cujas caixas conseguem durar, nas minhas mãos e nos dias de sorte, cerca de 30 minutos);

- de sol, seja ele na praia, no campo, no carro ou na varanda (desde que incida na minha pessoa faço uma espécie de fotossintese mas em vez de produzir oxigénio emano boa energia) ;

- de livros, daqueles que nos marcam para a vida ( lembro-me de alguns livros que li em criança, em adolescente ou há muito tempo como se os tivesse lido ontem - é o caso de "Rosa minha irmã Rosa" e de "Lote 12- 2 Fte." (ambos da Alice Vieira), dos "Filhos da Droga", da "Mãe de David", do "Diário de Anne Frank", entre muitos outros; dos que li recentemente vem-me imediatamente à memória o fantástico "Quarto de Jack");

- de caracóis, amêijoas e mariscadas (preferencialmente regados a bom vinho);

- de risottos, seja do que forem, e de comida italiana em geral;

- de conhecer novos países e lugares e, de uma maneira geral, de andar na gandaia;

- de pessoas bem dispostas e que me façam rir e de pessoas que me ensinem alguma coisa sobre qualquer assunto ou sobre a vida;

- de jantaradas e noites de copos de mulherada (e de onde qualquer homem, se se infiltrasse, sairia ao fim de um par de horas, corado até à ponta dos cabelos ou de outra extremidade que prefiram considerar);

- de filmes lamechas, com lindas (e irreais) estórias de amor e de algumas musicas hiper pirosas (é o meu guilty pleasure, confesso!)

- de música, de quase todo o género e feitio, nacional e não, pop, rock, hard-rock, Rap, popular, fado, enfim, quase tudo;

- de não ter hora pra acordar e de ficar na cama, na ronha, o tempo que me apetecer ( só o facto de saber que o posso fazer ja me chega, nem preciso de ficar);

- de marmelada com queijo ( pena ser tão calórico);

- de puré de maçã ( já estou a salivar);

- de ver o "Querido Mudei a Casa" , de revistas de decoracao e de idealizar e desenhar (arcaicamente, há que dizê-lo) os meus moveis, para depois os mandar fazer as "minhas criações";

- dos beijos e abraços dos meus filhos;

- de dar presentes, e tambem de os receber;

- de ter um blog.

E mais gostos ficam para outro post, que agora vou ali comer uns ovos moles envolvidos em hóstia.... Brincadeirinha, não vou nada que estou de alimentação controlada ( e infelizmente nao tenho cá ovos moles).

Sem comentários:

Enviar um comentário