...

...

O exemplo do dinheiro que podia ajudar (muito) alguém.

Hoje foi dia de escolha de brinquedos, mais uma vez ( há menos de 4 meses fizemos a ultima escolha e foram sacos e sacos, caixas e caixas).

Pois que hoje ainda foram mais sacos e caixas que da ultima vez....
Aproveitando o facto de os miúdos estarem em maré de generosidade e se terem disposto a dar brinquedos com que normalmente não brincam e/ou com que nunca brincam (percebendo que os ditos vão fazer muito mais felizes os meninos que os vão receber do que têm feito os armários onde têm estado guardados, já que brincar com eles ninguém brinca, pelo menos com uma frequência que permita que os mesmos entrem para a estatística de " brinquedos utilizados e que vale a pena continuarem cá em casa"), conseguimos reunir um monte considerável de brinquedos para dar a quem não tem nenhuns ou tem muito poucos.

São brinquedos novos, com todas as peças, alguns ainda dentro de caixas e e outros ainda dentro de caixas nunca abertas. É verdade, parece mentira mas é verdade. Tenho o carro completamente atolado, bagageira e bancos. Amanhã vou distribui-los por duas ou três instituições, que até tenho vergonha de entregar tudo na mesma, tal é o disparate da dimensão do espólio.
Alguém vai ficar feliz, disso tenho certeza!

PS - Caros familiares e amigos que atolam os meus filhos de brinquedos, os meus meninos continuam a ter muitos armários repletos de brinquedos por isso em vez de gastarem o vosso dinheiro em aumentar a colecção dos elegíveis para dar, sejam mais comedidos nas compras de brinquedos no Natal e aniversario dos petizes (façam uma vaquinha e comprem jogos para a PlayStation, comprem umas roupinhas giras, dêem- lhes livros ou dinheiro para eles pirem no mealheiro, que eles gostam) e canalizem o vosso dinheiro para comprarem bens alimentares para quem deles precisa. Vão ver que é dinheiro muito melhor empregue. Só para terem uma ideia, contas redondas,tenho perto de €1000 de brinquedos no carro. Mais algum esclarecimento ou já perceberam?

Sem comentários:

Enviar um comentário