...

...

Martim no seu melhor

Os meus filhos, de 5 e 7 anos, estão numa fase em que dizer que só me apetece bater-lhes é bastante simpático. Na verdade, o que me apetece mesmo é estrafugá-los!
Estão sistematicamente a fazer e a dizer disparates, passam a vida a falar de pilas e cus e afins, brincam a bater-se e a implicar um com o outro (nem sei como não se magoam a sério) e padecem de um problema grave que é a surdez (simplesmente não ouvem o que lhes dizemos e só param após dizermos as coisas 10 vezes, as 3 ultimas das quais aos gritos e a derradeira vez aos berros e completamente tresloucados).
Comigo a coisa é especialmente pior, pois por vezes nem os meus gritos descontrolados ou a figura da eu completamente desfigurada e com os olhos a faiscar os faz amainar. Chego até a recear que a protecção de menores me bata à porta, tal é a gritaria. Mas eles continuam na maior, como se eu estivesse a berrar para outra pessoa que não eles, ou, melhor dizendo, como se da minha boca não estivesse a sair qualquer palavra quanto mais um grito...

Numa das noites das ferias em que estavam a pintar a manta, ao deitar, e depois de lhes dizer cerca de 200 vezes para pararem, que iam levar, ficar de castigo, etc, etc, usei o meu ultimo argumento: "Se não param imediatamente vou chamar o vosso Pai e a música vai ser outra".
Ao que o Martim, com a sua grandessissima lata e o seu ar angelical, respondeu: "Pode ser o Amor é Mágico, vá lá, por favor".
O Goncalo desmanchou-se a rir. E eu virei as costas para me ir rir para outro lado.

Este miúdo sabe-a toda!

2 comentários:

  1. Amiga.. desse mal também eu sofro as vezes nao sei se riu ou choro...a minha Mariana esta igual .....as minhas cordas vocais qualquer dia dão o berro....e com ela é como se nada fosse....acho que anda ai uma grande virose...surdez na infância!!!!

    ResponderEliminar
  2. Ah, mas aposto que grito mais do que tu....

    ResponderEliminar