...

...

Estou feita!

O meu filho Gonçalo recebe, de há uns tempos para cá, uma semanada com que é suposto fazer face às suas despesas pessoais, tipo gelados, bolas, bolinhas, pastilhas, jogos de Play Station e Nintendo e afins.
Nas ferias, quando começou a ver que o dinheiro se gastava rapidamente, acentou uma tendencia que ja vinha revelando e que quase pode ser descrita como uma obsessao precoce por dinheiro. Está sempre a falar de dinheiro, a contar o dinheiro, a fazer trocas de moedas e notas, a fazer contas. E tem como objectivo ter €1000.
Num dos dias de ferias, estava eu a conversar com uma amiga lá na varanda do apartement quando o Gonçalo, que estava na sala a ver televisao, entra de rompante na varanda e diz: " ó Mãe, podias vender um anel à Eurocash para ganhar €1000...". 
Faltou-lhe concluir que lhe podia doar o produto da venda...

O meu filho, de 7 anos de idade, já tem uma estratégia que passa por delapidar o património dos seus progenitores. Começa cedo, portanto.
Por este andar, quando tiver 10 anos já me depenou! Isto, claro, se o ministerio das finanças não o tiver feito primeiro, o que com a quantidade de impostos que me cobra é capaz de ser o mais provável...


Sem comentários:

Enviar um comentário