...

...

What a fucking day!

Um dia de merda, foi o que tive hoje.
Um calor insuportável, milhares de coisas para fazer, poucas horas para tanta tarefa no outlook.
Depois de uma manha a despachar servico, a abrir, segui directa para uma inquiricao na ACT. Uma inquiricao na sequência de uma fiscalização em que o meu cliente, entidade patronal, praticou basicamente 2/3 das contraordenacoes previstas na legislação laboral. Ou mais um bocadinho, vá...
Já era mau o suficiente, mas tornou-se ainda pior pelo facto de eu não ter tido tempo para almoçar e ter saído para a estrada, feita maluca e com 40 graus à sombra, com apenas um iogurte e 2 bolachas no bucho.
Resultado, ás 5 e meia da tarde, quando sai da ACT, tinha uma dor na cabeça que por instantes pensei que iam desabrochar da minha testa entendas de troncos ( ou cornos).

Para ajudar a festa, ainda mal tinha tido tempo para respirar o ar fresquinho que se fazia sentir na rua ( nessa altura os termómetros já tinham baixado e marcavam cerca de 39,5 graus) olhei para o telemóvel ( que estava no silencio) e tinha 3 chamadas não atendidas do colégio do Martim e outras tantas do pai dele. Bastou um telefonema para ficar a saber que o rapaz estava chochinho, queixava-se da cabeça e da barriga e estava prostrado desde que acordou da sesta. Atribui tal estado ao calor e ao facto de ter almoçado arroz de feijão (bastante apetecível depois de vir da praia que começou hoje no colégio e com o tempo fresco que hoje se fez sentir em Lisboa)e depois ter ido dormir.

Entre o momento em que ligaram e a hora em que o pai o foi buscar, o Martim vomitou 2 vezes. Desde que cheguei a casa vomitou mais 5 ou 6. No chão da sala, no chão do hall, no chão do quarto, no sofá, em cima dos meus pés. Já lavei o sofá. Ja lavei o chao. Já fiz e estendi duas maquinas de roupa. Já fui à farmácia do shopping ( felizmente aberta até as 23h). Já pedi à mammy para ficar com ele amanha, que eu tenho compromissos dificilmente adiáveis e mesmo que a coisa não tenha passado de uma paragem de digestão e não seja bicheza que aí anda, não me parece grande ideia manda-lo para a praia com o fresquinho que se prevê para amanha...

Se isto não é um dia de merda, fáxavore de dizer! Agora não sao uns troncos quaisquer, são arvores centenárias a rebentarem-me na testa.... dass!

Sem comentários:

Enviar um comentário