...

...

Loja Social Odivelas

O resultado da ultima escolha de brinquedos cá foi entregue lá. Quando estava a pesquisar instituições onde pudesse fazer a entrega encontrei a informação desta Loja Social e decidi ir lá. E fui.
Aceitam tudo, desde brinquedos, roupas de criança e adulto, electrodomésticos, equipamentos para a casa, carrinhos de bebe, enfim, tudo.
Apesar de apenas estar aberta da parte da tarde, nem por isso estamos impedidos de entregar as coisas noutra hora. Eu fui de manha e como estava fechado contactei o Departamento de Acção Social da Câmara Municipal de Odivelas e 3 funcionários (muito simpáticos e disponíveis) foram comigo às instalações da Loja Social para eu lá deixar a "carga".
A Loja Social está muito bem organizada e arrumada, tudo com um ar digno. Porque ser pobre e ter necessidades acrescidas não faz de ninguém uma pessoa menos digna nem com menos direito a ser tratada condignamente.
Segundo me informaram, os bens são doados a pessoas carenciadas do concelho, cujas situações são conhecidas e acompanhadas pelas técnicas de serviço social do município e cada um recebe aquilo de que necessita.
Se não sabem a quem dar aquilo que já nao usam nem precisam, esta é uma boa alternativa.
No lixo é que não. E na arrecadação também não.

Sem comentários:

Enviar um comentário