...

...

Se o soutor juiz fosse a um sítio que eu cá sei....

Sexta feira lá fui eu para Ourém, para um julgamento agendado para as nove da manhã.
Lá chegada e feita a chamada (pontualmente, às 09h30), a funcionaria lá foi informando que a coisa ia atrasar um bocadinho pois o soutor juiz tinha uma continuação de julgamento marcada para a mesma hora (mas que era rápido, pois eram só três testemunhas que iam só dizer que tinham ouvido as injurias) e um arguido preso para ouvir ( e nao sabiam se ele ia falar muito ou pouco).

Logo aqui fiquei um tanto ou quanto desagradada (pelo atraso que podia ter sido evitado se não se marcassem duas audiências para a mesmíssima hora) e espantada (por a senhora funcionaria saber antecipadamente que as testemunhas seriam rápidas e só iam confirmar que tinham ouvido as injurias - pensava que não eram suposto o tribunal saber antecipadamente o que ia ser dito pelas testemunhas, mas parece que neste caso sabia). Mas fiquei mais descansada ao saber que o tribunal desconhecia se o arguido preso tinha muito para contar ou seria parco em palavras...

Duas horas depois, já passava das 11h30, e lá estávamos nós, dois advogados (um de cada parte) e 5 testemunhas (duas de uma parte e três de outra) no átrio do tribunal, quando a funcionaria nos chama ( aos advogados) dizendo que havia um problemazinho mas que o soutor juiz já falava connosco.
Entrámos e o soutor juiz informou, às 11h45, que tinha estado a olhar para o processo (presumo que às 11h40) e chegara à conclusão que o tribunal territorialmente competente não seria o de Ourem (onde o processo corre ha mais de um ano) mas sim o de Torres Vedras, para onde iria remeter o processo.

NÃO DAVA PARA TER VISTO ESSA M.... ANTES SOUTOR JUIZ?????

Sem comentários:

Enviar um comentário