...

...

Parabéns Martim

Faz hoje 5 anos nasceste tu, meu bebé.

Com dia e hora marcada, lá rumámos ao HGO.
Eu desejosa de te ter nos meus braços (e cansada de te ter na minha barriga), marquei a data em que ias nascer, exactamente no dia em que completava as 39 semanas de gravidez.
Tu, que devias estar bem, quentinho e aconchegado, não querias nascer e resististe até à ultima, teimosamente, indiferente a todos os esforços (nomeadamente aos meus) para te pôr cá fora, mostrando desde logo a tua personalidade forte e vincada (e a tua teimosia).

Depois de um dia longo e muuuiiito difícil, eis que nasceste finalmente.
Eras LINDO.
Nesse momento em que te vi (sim, apesar de tudo lembrei- me dos óculos) e abracei pela primeira vez, em que senti o teu cheiro, em que beijei o teu narizinho e as tuas bochechas, todas as minhas duvidas sobre a minha capacidade para amar dois seres com a mesma intensidade se desvaneceram no ar. Era oficial: era possível e estava a acontecer.

Hoje, passados 5 anos, já não és o meu bebé. Cresceste. És agora um rapazinho, traquina, irreverente, desenvencilhado, inteligente, esperto, perspicaz e com MUITA piada. E com tanta energia que às vezes quase dou por mim a procurar o botão da pausa....
Levas-me ao desespero e fazes-me rir como ninguém. Continuas lindo. E continuo a amar-te. Cada vez mais. Cada dia que passa de uma maneira mais nossa.

E hoje, que és oficialmente um rapazinho, quero pedir-te desculpa, por te ter obrigado a nascer quando ainda não estavas preparado ( embora em relação a este ponto considere que estamos quites, pois vingaste-te bem, minha peste), por tantas vezes me esquecer que ainda és tão pequeno e exigir tanto de ti, por nem sempre te dar o tempo que mereces. E queria também dizer-te o quanto te amo, mas não consigo, pois é impossível por em palavras este amor tão grande, tão forte, tão animal, até, que sinto por ti. Por isso, digo- te só que te amo, muito, tudo.

Parabéns Martim. Parabéns filho.

2 comentários:

  1. Momento magico e unico. Parabens Guida e Parabens Martim

    ResponderEliminar
  2. Sempre lindo!!!!! Parabéns prima por esta "ternurinha"

    ResponderEliminar