...

...

Professora de liceu é que não...

Estive a ver a reportagem do jornal da noite da SIC sobre os deputados, a acumulação dessas funções com cargos em empresas privadas e as posições assumidas acerca dessas acumulações pela Comissão de Ética da Assembleia da Republica.

Pois bem, vista essa reportagem e tentando transmitir aqui os sentimentos que a mesma despertou em mim, nem sei bem como começar. Talvez "foda-se, esta merda não é um pais, é um cartel" ou então " foda-se, que vergonha" ou então simplesmente "foda-se". Podia escolher outra palavra para começar mas nenhuma é tão digna desta pouca vergonha como o foda-se.
Tudo é possível de acumular, eles é consultores em 10 empresas de áreas tão variadas como banca, telecomunicações e obras publicas, eles é membros de conselhos de administração de empresas influentes ou que tentam sê-lo, eles é consultores de escritórios de advogados de renome e que têm como clientes grandes empresas que tem grandes negócios com estado ( grandes e bons, não para o Estado, está bom de ver), eles é toda e imoralidade e mais alguma.

E a Comissão de Ética nada tem, regra geral, a opor a essa acumulações, limitando-se a responder aos senhores deputados que eles é que têm que ponderar e analisar se as funções são conciliáveis e a informá-los devidamente dos artigos estatutários que poderão, em casos limite claro está, estar a ser infringidos.
Felizmente com excepções, pois há casos flagrantes em que a ilustre Comissão de Ética não permite tão vil acumulação de funções. Foi o caso de uma senhora deputada que era professora do ensino secundário e que, imagine-se, pretendia exercer o mandato de deputada! Ele há gente com uma lata! Claro está que neste caso a Comissão não autorizou pois trata-se claramente e sem margem para quaisquer duvidas de funções incompatíveis, estatutaria e moralmente. Ainda se fosse professora universitária agora de liceu...Imaginem o lobby que esta senhora deputada representaria, os beneficios ilegitimos que os alunos da EB2/3 da Coisa da Mãe daí poderiam retirar....
Foda-se!

Sem comentários:

Enviar um comentário