...

...

A minha avozinha...

hoje fez 88 anos!
Quando penso nela, quando olho para ela, tenho em sentimento estranho, um misto de felicidade e agradecimento por ainda a ter perto de mim e de uma saudade antecipada dela, saudade do que ela foi e já nao é, nem voltará a ser. A idade nao o permite. A saúde (ou falta dela) também não.

É estranho ter saudades quando não se está longe de alguém, momentânea ou definitivamente. Mas eu tenho muitas saudades da minha avó.
É estranho nao querermos perder alguem mas sabermos, racionalmente, que aquele que amamos ja não vive verdadeiramente porque ja não é a pessoa que foi, porque ja tem muitas limitacoes, porque ja esta muito cansada, porque ja deu muito de si.

Quando olho para a minha avozinha, quando penso nela, apetece-me enche-la de beijos e mimos. E ao mesmo tempo fico prestes a desfazer-me em lagrimas. De amor. De saudade. De nao-sei-bem o quê.

Parabéns avozinha. Sei que é egoísmo meu, mas espero tê-la comigo durante uns bons anos.
Um beijo enorme, cheio de amor.

Sem comentários:

Enviar um comentário