...

...

Ao que chegámos....

Estado contrata enfermeiros, propondo pagar €4 à hora ( ou melhor, €3,96). Não directamente, claro, em regime de outsorcing, o que faz toda a diferença...

A noticia, só por si, desperta em mim uma vontade quase irreprimível de desatar a dizer todos os palavrões que conheço, e outros que me venham à cabeça. Porque é imoral. Porque é atentatório da dignidade destes profissionais. Porque é um desrespeito pela importância desta profissão e destes profissionais. Porque é obvio que é uma vergonha. Porque revela a merda em que este pais se está a tornar...ou já se tornou, o que é (ainda) mais grave.

E suponho que ainda existe algum responsável político que acha que os enfermeiros devem estar agradecidos porque o Estado lhes está a proporcionar a possibilidade de trabalhar. Provavelmente um daqueles que nunca mereceu o que recebe por mês ( declarado, que do resto nem falo) e que nunca fez verdadeiramente a ponta dum corno, que são basicamente quase todos os que este pais de merda acolhe.

Os enfermeiros nunca ganharam especialmente bem ( salvo se trabalharem 15 horas por dia, como já há muito acontece) mas isto é demais. Mais vale ir fazer limpezas domesticas, que se ganha quase o dobro. Ou então ir para a política, que se ganha bem mais que o dobro e não se faz nada a não ser lamber cus e f... a vida dos que trabalham.

E mais não digo, senão ainda vou de cana. Provavelmente com um subsidio de reintegração ou reinserção diário mais elevado que o vão pago por um dia de trabalho a um enfermeiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário