...

...

A coragem e o verdadeiro altruísmo disfarçado de gente

Hoje a minha cidade (Odivelas) esteve a arder. O Funchal está a ser assolado por um incêndio tremendo. Por esse pais e mundo fora o cenário repete-se e vai certamente agravar-se nos meses que se seguem.
Nuns casos, por descuido. Noutros, por obra de gente completamente doente dos cornos. Em alguns outros, por criancas e adolescentes que também não jogarão com o baralho todo pois parece-me quase impossível que por um momento, ínfimo que seja, nao tenham consciência das consequências dos seus actos e brincadeiras.

Em todos estes casos, e para alem das labaredas, há um denominador comum: Homens que põem em risco as suas vidas, Homens que estão horas e horas a fio sujeitos a condições indescritíveis, Homens que superam muitas vezes a resistência humanamente possível, para pôr cobro ao inferno que é o fogo, para salvar casas, florestas, vidas. Homens que, em grande parte das vezes são voluntários e nao recebem nada por esta missão que abraçaram ( o que aumenta ainda mais a minha admiração por eles).
Este post é para esses Homens, com H grande, com todas as letras grandes. Este post é para os Bombeiros deste país, que quase ou nenhum reconhecimento social têm.
Eu, humilde mags, aqui deixo o meu tributo e o meu obrigado a esses Homens, com todas as letras grandes.
E é só.

Sem comentários:

Enviar um comentário