...

...

Sem plaquinha é que não!

Estávamos nós a ver a novela, quando se dá o funeral do Fernando. O Fernando foi cremado. A cria mais nova pergunta o que é ser cremado.  Eu explico mais ou menos. E inicia-se o seguinte dialogo:
Martim - Mãe,  tu quando morreres não queres ser cremada pois não?
Eu - Sim quero.
Martim - Porquê?
Eu - Porque não quero ir para baixo da terra.
Martim - Mas depois e os restos de ti que vêm no frasquinho vão para debaixo da terra não é?
Eu - Não filho,  a mãe não quer ir para baixo da terra nem no frasquinho.
Martim - E não vai haver uma plaquinha daquelas com o teu nome?
Eu - Não Martim...
Martim - Olha, assim não,  eu quero a plaquinha!
Eu - Mas para que é que queres a plaquinha?
Martim - Para poder ficar lá sentado ao pé quando tiver saudades tuas e para te ir dar flores...
Eu- Quando tiveres saudades minhas procuras-me no teu coração,  eu vou estar lá (aqui ja eu estava com um nó na garganta)
Martim - E as flores?! Ah, sem plaquinha não...

Que quine ainda vá,  agora SEM PLAQUINHA?!! Isso é que não!

Sem comentários:

Enviar um comentário