...

...

&#$*££*@& que pariu

Para não falar aqui de outros problemas que têm assolado a minha vida (e que não são da vossa conta) e do já normal estou-farta-desta-merda-deste-trabalho, eis que os ultimos dias me têm brindado com uma serie de acontecimentos que, digamos, não têm ajudado ao meu bom humor.
Ora vejam só.
Há cerca de 2 semanas, depois de gastar balúrdios a tentar reparar a cabine de banho cá do apartment (que deitava água por todos os lados), chegámos à conclusão que a dita estava podre em alguns dos seus componentes.  Literalmente podre. E vai daí toca de comprar outra cabine.
Pois que vieram cá instalar a cabine e, adivinhem só,  primeira utilização,  primeiro dilúvio.  Água por todos os lados. Pois que estava mal isolado. Isola de novo. Pois que saía água pelos lados. Isola melhor. Pois que saía água por trás.  Muda as bichas (vulgo, tubos) e isola um cadinho mais. Três ou quatro intervenções depois, problema resolvido, cabine a funcionar.

Pensam vocês,  "cabine a funcionar,  banhoca na cabine nova". Errado. A caldeira tem uma síncope.  Dá-lhe o badagaio. Capute. Sem explicação.  Na manhã de sexta feira funciona.  Ao fim do dia de sexta feira está morta. Exacto, sexta feira. Veio o técnico sexta feira às dez da noite mas o problema é da peça.  E à sexta feira à noite não há peças.  E, pasme-se, ao sábado e ao domingo também não.  Fim de semana sem água quente. A tomar banho em casa dos vizinhos. E isto não é em sentido figurado.  Só que os vizinhos, que moram 3 andares abaixo, são amigos da vida. Ainda ontem de manhã vinha eu de roupão, toalha na cabeça e bolsa de higiene na mão,  no regresso da minha banhoca no primeiro andar, quando encontro outro vizinho na escada.  Ficou com ar de quem estava a achar tudo muito estranho mas não disse nada. Foi a sorte dele.

Mas tudo tem solução e ontem à noite o senhor lá veio com a peça e fez a substituição,  os testes, tudo ok. Acabaram-se as incursões na escada em figuras duvidosas. Era não era? Pois era para ser mas não foi. Esta manhã a caldeira voltou a não funcionar. Lá rumei eu ao primeiro andar para a minha banhoca matinal. O técnico voltou. Parece que a peça tinha defeito. Amanhã vem nova peça. Entretanto nova romaria à casa da vizinha logo pela manhã.  

Acrescendo a esta epopeia o facto de andar há mais de uma semana a levantar-me às 7 da manhã e a preparar a marmita para as crias levarem para a colonia de férias (marmita que inclui 2 lanches e um almoço pic nic para cada um praticamente todos os dias, que é como quem diz que ainda mal abri a pestana e já estou a fazer ovos mexidos, a preparar sandes de frango ou a grelhar hamburgueres), a levar os putos à colónia e a voltar para casa para tomar banho e ir trabalhar e aturar pessoas e problemas todo o dia, imaginem só a disposição que me assola.

Se tivesse determinação para meditar este seria o meu mantra.

Sem comentários:

Enviar um comentário