...

...

Martim, o aprendiz de magia

A cria mais nova anda entusiasmada com os truques de magia que uns monitores lá da colónia andam a fazer e hoje chegou a casa determinado a seguir-lhes os passos.
Mas apesar do empenho as coisas não lhe correram como esperava....

Primeiro, munido do baralho de cartas que foi buscar à gaveta, o Martim realizou diversas manobras de baralhar cartas, dividi-las em montinhos e po-las lado a lado. E dizia: "agora vou tirar um 10 de espadas". E saía um dois de copas. Baralhava outra vez, dividia as cartas em montinhos,  colocava-as lado a lado e dizia "agora vou tirar um Ás de copas". E saía um cinco de paus. Fez isto várias vezes, sempre com este resultado,  até que, frustrado e chateadissimo, diz com um ar de quem realmente está incrédulo com a falta de resultados: " Não percebo, eu penso na carta, com tanta força, e não consigo fazer a magia! Como é que eles conseguem mãe? ".
Lá lhe expliquei, tentando não me rir da sua inocência, que essa coisa dos truques de cartas eram isso mesmo, truques,  e que não bastava pensar para as cartas que se escolhiam em pensamento sairem mas ele não ficou muito convencido. 
Então,  do mesmo modo que lhe podia ter dito para ir apanhar o gambuzino que estava na varanda, disse-lhe que tinha que treinar e ir ao youtube aprender os truques. O que eu fui dizer! Jantou num ápice e mal acabou de jantar informou que tinha que se levantar da mesa pois precisava de ir aprender a fazer magia no YouTube.  E foi. Procurou videos e visualizou uns quantos, acompanhando os passos e colocando os videos em pausa a cada movimento de cartas por forma a não perder pitada e não lhe falhar nadinha.
Escusado será dizer que a magia não se deu. E ele, novamente com um ar desfeito,  ia dizendo: "Não percebo, estou a fazer tudo bem, tudo igualzinho, e não consigo...".
Estava ele quase em lágrimas e lá me saiu esta bela ideia: "Não fiques assim filho,  a magia aprende-se, a mãe vai procurar uns cursos de magia para tu aprenderes a fazer truques".

E agora, como é que descalço esta bota?
assim tão simples

Sem comentários:

Enviar um comentário