...

...

Vou-te explicar, o energúmeno!

Li agora ESTA noticia. E depois de recuperar da minha perplexidade, vou aqui dizer duas coisinhas ao senhor ministro.

Primeira:
Senhor Ministro, a Malta não precisa de tempo para fazer filhos. Uma qualquer rapidinha resolve o problema. Talvez o senhor nao saiba o que é uma rapidinha, pois é uma besta, mas também não sou eu que lhe vou explicar.
A Malta precisa de tempo, é verdade, para acompanhar o crescimento dos filhos, mas também não será essa falta de tempo a causa principal para a malta "se cortar" nos filhos.
Para ter filhos, senhor ministro, a malta precisa de condições. Condições, tá a ver? Sistema nacional de saúde que funcione e dê resposta adequada e condigna às populações. Sistema educativo que cumpra as suas funções, sem que as pessoas tenham que pagar uma exorbitância em colégios privados para que os seus filhos tenham uma educação e um percurso académico condignos. Condições económico-financeiras decorrentes de um pais em expansão, com um mercado de trabalho aberto e em movimento, com reais perspectivas de progressão e crescimento, sem uma taxa de desemprego galopante e a terrifica possibilidade de, todos os dias, sair de casa como trabalhador activo e voltar a casa como desempregado. Condições, ta a ver?

Segunda: Vá badamerda mais as suas medidas ridículas.

Sem comentários:

Enviar um comentário