...

...

Ainda estou abananada

Hoje fui ao supermercado e, entre outras compras, fui comprar um peixinho.
Comprei 3 peixinhos para fazer no forno, cujo nome não me lembro mas que são pequenotes e cor de laranja.
A senhora arranjou o peixinho, embalou o peixinho, pesou o peixinho.
E eu continuei as minhas compras, com o peixinho no carrinho, toda contentinha.

Quando cheguei à caixa e a etiqueta do cabrão do peixinho passa na dita, eis senão quando vejo o preço do peixinho. €38 de peixinho. 3 peixinhos. 1 refeição para os 4 cá de casa. €38.

Fiquei chocada. Como é que 3 peixinhos custam €38? Peixinhos crus, ainda tenho que os cozinhar, pagar o gás, usar a minha agua para a lavar a louça onde cozinho o peixinho. Independentemente de poder ou não pagar o peixinho, o certo é que €38 por 3 peixinhos é um abuso, um crime até.
3 peixinhos, 1 refeição, pelas minas contas rápidas e de pessoa de letras, cerca de 8% do salário mínimo nacional.
Amanhã faço peixe no forno. Depois de amanha souflé de espinhas.

Sem comentários:

Enviar um comentário