...

...

Meu rico menino, tão espertinho!

A missão "Apoio ao Estudo" foi concluída com sucesso. Estudámos língua portuguesa, com forte incidência na gramática. Estudámos estudo do meio, ele foi distritos, ele foi arquipélagos e suas ilhas, ele foi sistema digestivo, ele foi sistema circulatório.
E minha gente, o que eu já aprendi (sim, que não pensava nas coisas há tanto tempo que nem posso dizer que relembrei) neste ano lectivo! Já sei o que é uma cáfila e um souto ( epa pronto, se calhar é básico mas eu não sabia), já sei pôr as ilhas dos Açores nos grupos certos (confesso que também não sabia todas, muito menos na ponta da língua), já domino os órgãos do sistema digestivo e todo o processo (desde o bolo alimentar, à formação do quimo e do quilo, tudo tudo que é uma maravilha), estou tu-cá-tu-lá com o sistema circulatório.
Estou banzada, com o que o meu filho já sabe, meu rico menino que é tão inteligente, tal e qual a mãezinha!

E ao final do dia ri-me a bom rir com este dialogo/monólogo que passo a transcrever:
Eu - Gonçalo, vai tomar banho.
Gonçalo - Espera aí, vou à casa de banho.
E foi. Sentou-se na sanita e, falando sozinho, disse em voz alta:
" Agora vou deitar fora o que o meu corpo não digeriu, o que não presta. Vou fazer as minhas fezes, que estavam aqui guardadinhas no recto e agora vão sair pelo ânus, que é como se chama o cu..."
Pausa.
"Claro que o corpo não precisa de vocês fezes, vocês cheiram tão mal que o corpo vê logo que não são nutrientes e não podem passar para o sangue.... Ficava um sangue mal cheiroso que era um pivete.... E se deitássemos depois esse sangue pelo nariz ou fizéssemos uma ferida e deitássemos sangue ninguém nos vinha ajudar, porque desmaiava com o cheiro....Fezes porcalhonas...."
Simples!

Sem comentários:

Enviar um comentário