...

...

Se há coisa que me enerva...

... é esta mentalidadezinha tuga de merda!

Temos uma selecção que se viu aflita para se qualificar para o mundial, competição que como o próprio nome indica tem como candidatos os paises do mundo, mundo esse que é grande pra caneco. Pelo menos a ultima vez que tive noticias dele era.
Temos uma selecção que na verdade nunca ganhou porra nenhuma  e apenas por uma vez - que me lembre apenas uma vez e numa competição europeia, sendo que tanto quanto sei a europa é mais pequena do que o mundo) esteve perto de ganhar.
Temos uma selecção que não é sequer a melhor dos ultimos anos (não é melhor do que outras que sendo melhores ainda assim não ganharam merda nenhuma).

Mas como temos o Cristiano Ronaldo e gostávamos muito, mas mesmo muito, de ganhar alguma merda para compensar todas as tristezas e crises e troikas e frustrações e o caraito, acham alguns (muitos) que se vai dar uma espécie de milagre e vamos ser campeões do mundo.  De preferência sem derrotas e com goleadas a equipas comprovadamente mais fortes do que nós. Tudo isto porque queremos muito, claro. E merecemos mais do que todos, só porque sim.
E hoje, que perdemos o primeiro jogo, contra a Alemanha, o país está à beira de sair à rua, armado e com espírito de golpe de estado!

Jogámos mal? Jogámos sim senhor. Tivemos azar? Tivemos sim senhor. Podíamos ter feito melhor?  Podiamos sim senhor. Temos capacidade para ir mais além? Talvez tenhamos, talvez não. E somos uma merda por isso? Pois parece que para os infalíveis e exemplares portugueses sim.

Portuguesinhos, metam uma coisa na cabeça: somos um país pequenino, em tamanho (e meus caros, digam o que disserem, o tamanho importa) e em futebol, não somos candidatos ao titulo mundial e perder com a Alemanha não é o fim do mundo. E não é por isso que agora são todos uns merdas, os jogadores e o treinador e o país (quer dizer o país talvez seja mas por razões bem mais estruturais que a exibição da selecção no campeonato do mundo).
O que nos faz uns merdas é esta crença irracional e infundada de que podemos conquistar o mundo, como outrora fizemos (embora não no futebol e numa altura em que o mundo era bem mais pequeno), e a passagem deste estado, em menos de um ai, a um outro que se resume a criticar tudo e todos, em julgar e apontar o dedo aos jogadores e ao treinador (sim, que não há dúvida que eles tinham isto tudo fisgado e fizeram de propósito e devem estar neste momento a festejar a goleada que levaram e a merda de jogo de fizeram, eufóricos por terem conseguido o que mais queriam...).

Ó senhores do povo, tenham lá tino e percam a mania das grandezas,  reduzam-se à insignificância que têm e aprendam a aceitar as limitações lusas. Aprendam a estar com os vossos, não só no bom (que isso é facil) mas no mau, isso é que faz de vocês gente decente.
E se não têm capacidade para isso caguem no futebol e vão trabalhar, que para piorar o que já está mau não são precisos mais, já cá há muitos.

Eu cá estou com a Selecção, incondicionalmente. Viva Portugal. A ganhar ou a levar 4 na pá.

Sem comentários:

Enviar um comentário