...

...

Afinal não foi mau!

Confesso que apesar de não ter dado muita importância aos exames nacionais a que a cria mais velha se submeteu este ano (para não o pressionar e por alguma falta de tempo da minha parte, lamentavelmente), a verdade é que estava um pouco apreensiva quanto aos resultados.

O motivo da minha apreensão prendia-se não só com os exames em geral e com o receio de que, por alguma falta de maturidade ou por efeito dos nervos, a cria se espalhasse ao comprido, mas também com a circunstância de a criatura não estar nem aí e ter despendido muito pouco tempo a estudar para os exames e a fazer as fichas de preparação.  Ainda por cima, quando no final do exame de matemática falámos sobre o que tinha saído,  o primeiro problema de que me falou estava mal resolvido (todo o raciocinio estava bem, as contas estavam bem feitas, mas no fim esqueceu-se de pôr a virgula e acabou com mais 1000 berlindes do que era suposto - claro está wue nem lhe perguntei mais nada, nem ele se adiantou com mais pormenores).

Em suma, ele estava optimista mas eu nem por isso.

Hoje sairam as notas. Teve 70% a lingua portuguesa e 80% a matemática.  Acabou com nota 5 e 4, respectivamente.  O Estudo do Meio também correu bem, notas de 5. A expressao plástica este ano melhorou mas no ultimo teste voltou ao velho Satisfaz (não é dado a trabalhos manuais, está visto).
Ficou todo contente.  E eu também.

Inteligente como a mãe,  é o que é!

Sem comentários:

Enviar um comentário