...

...

Uma pessoa ouve com cada uma...

Hoje, num posto de abastecimento, vulgo bomba de gasolina:

Eu - "Queria factura com número de contribuinte, por favor"

Funcionaria do posto (FP) - "Com certeza, qual é o contribuinte?"

Eu lá disse o número.

FP - "Este número não é válido"

Eu lá repeti o número.

FP- "Pois olhe, este número não é válido"

Eu (que estava bem disposta) - "Então veja lá o Cartão de Cidadão, pode ser que eu esteja a dizer mal..." ( sei o meu NIF de cor desde os 18 anos)

FP (a copiar do Cartão de Cidadão para o sistema informático)- " Pois, mas tem que ir ver o que se passa, que este número não é valido"

Eu (depois de contar até 10) - " Mas olhe que esse é o meu contribuinte desde que tenho 10 anos e até agora nunca tive problemas, pago até muitos impostos com ele por isso deve ser válido...."

FP - " Mas o sistema diz que não por isso deve ter algum problema, deve estar mal no Cartão de Cidadão"

Eu (depois de contar até 100) - " Minha senhora, este é o meu número de contribuinte, sei-o de cor, está no Cartão de Cidadão, é válido e está correcto, o problema deve ser o sistema, não?"

FP (com um ar muito enxaufrado) - "Duvido, mas vou chamar o meu Colega..."

Eu (já a hiperventilar) - "Pois, se calhar é boa ideia..."

E ela foi. E o colega veio. Mas a senhora tinha razão, o problema não era do sistema, ela é que estava a fazer algo errado.

E eu que já estava a redigir mentalmente um requerimento ao chefe do meu serviço de finanças, código 4227, a pedir a restituição de todos os impostos que já paguei...

mags

Sem comentários:

Enviar um comentário