...

...

8 anos depois....

... foram colocados pilaretes no passeio à porta de minha casa! YUUUUUUPIIIIIIII!

De referir que a porta do meu prédio fica entre uma churrasqueira e uma farmácia, ambas bastante movimentadas, existindo imediatamente ao lado um café e uma agencia bancaria. Isto equivale a dizer que as viaturas das pessoas humanas civilizadas que habitam e frequentam este subúrbio (algumas deles moradoras do meu prédio e dos prédios circundantes, pasme-se) circulam e estacionam no passeio como se de uma faixa de rodagem se tratasse. Muitas vezes em excesso de velocidade, até...

Desde cedo (há 8 anos, mais coisa menos coisa), quer os moradores (entre os quais eu própria, por diversas vezes) quer a administração de condomínio do meu prédio (pelo menos) expuseram a situação à Camara Municipal de Odivelas, tendo esta edilidade, após uma longa ausência de notícias e um sistemático silencio como resposta às referidas exposições, acabado por responder que estava em estudo técnico a viabilidade de colocação de pilaretes. Sim, porque uma obra publica de tão avultada envergadura (colocação de uma merda de uns pilaretes com menos de 10 cm de diâmetro) é coisa para exigir estudos aprofundados de engenharia civil, abalo sísmico e sobrevivência da fauna e flora envolventes....

Agora, 8 anos depois, parece que o estudo está completo e, ao que parece, os ditos pilaretes não colocam em causa a estabilidade dos prédios, não sao causadores de abalos sísmicos nem contribuirão para a extinção da flora e fauna que prolifera nesta urbe (o que no caso da fauna humana é, em alguns casos uma pena)...
E os pilaretes começaram a ser hoje colocados! Estou que nem posso, de contentamento e êxtase.

Um dia destes sou surpreendida com a limpeza periódica das ruas e o arranjo condigno das zonas verdes! Nesse dia acho que tenho um orgasmo, juro!

Sem comentários:

Enviar um comentário