...

...

Queimar tempo que não se tem

Este ano, pela primeira vez na vida, inscrevi-me no sistema de apoio judiciário.
Para quem não sabe, isso implica, entre outras tarefas, que seja nomeada para escalas no Tribunal, a fim de assistir, em diligências judiciais, arguidos que não tenham advogado constituído ou em que o advogado constituído/nomeado oficiosamente se balda à diligência.

Hoje estou de escala. E constato que também aqui há crise: poucos criminosos e nenhuns advogados baldas.

Estou, portanto, a queimar tempo precioso da minha semana porque com a preguiça não trouxe o computador e nem sequer posso ir trabalhando noutras coisas que bem podia ir adiantando, que isto dos tablets é muito giro mas não dá para trabalhar a sério. E se tenho coisas para fazer!

Estou capaz de ir bater à porta do juiz para voluntariamente me submeter a julgamento por estupidez. Ou então para ver se ele me deixa usar o seu computador...

Sem comentários:

Enviar um comentário