...

...

Deixa lá ver se percebi...

Deixa ver se percebi: um jovem que sofreu um acidente de viação sábado, em Chaves, que ficou inconsciente e em estado grave, teve de fazer 400 quilómetros de ambulância para ser visto por uma equipa de neurocirurgia, dado não haver vagas nos hospitais próximos.

Deixa ver se percebi: no hospital de Chaves não havia a especialidade de neurocirurgia e nos hospitais mais proximos - Porto, Gaia, Matosinhos e Braga - não havia vagas. Parece que em Coimbra também não o quiseram.

Deixa ver se percebi: na ausência de vagas nos hospitais do Norte o rapaz, em estado grave, viajou 400 km de ambulância até Torres Novas (porque o helicóptero não tinha condições de segurança para levantar voo), durante mais de 4 horas e depois de ter estado 3 horas à espera em Chaves.

Deixa ver se percebi: depois dessa viagem - em que tinha tido tempo para ir até ao outro lado do mundo - esteve ainda por bastante tempo à espera do helicóptero que o havia de levar até Lisboa, onde deu entrada o Hospital de Santa Maria.

Deixa ver se percebi: isto não aconteceu num canto recôndito do mundo mas sim num país da União Europeia, no ano de 2014.

Não,  não percebo!





Sem comentários:

Enviar um comentário