...

...

Caro Pedro

Caro Pedro,

Sabes Pedro, aqui em Portugal estamos a passar tempos dificeis. Chamam-lhe crise. Vieram uns senhores a que chamam "senhores da troika" para ver se por cá se anda a gastar bem o dinheiro. Esses senhores impõem metas e restrições que o governo de cá tem que cumprir, percebes? E o governo, esse, anda-nos a lixar bem a vida! Parece que faz umas coisas que têm que ser feitas mas a que custo Pedro! A educação vai de mal a pior, a saúde está pela hora da morte, a justiça continua cega. E surda. E muda. 
Temos (aparentemente) praxes que acabam em tragédias.  Pessoas perdem os empregos todos os dias (apesar das estatisticas,  feitas sabe o teu vizinho com que criterio, dizerem que a taxa de desemprego está a baixar). Pessoas emigram todos os dias, por que cá não dá para pagar contas. Temos uma carga fiscal cada vez mais cega e insuportável.  O Eusebio quinou. O Pedro Teixeira e a Cláudia Vieira separaram-se. As universidades públicas têm alunos matriculados ha mais de 20 anos, com os contribuintes a custear a brincadeira.  Enfim, estamos na merda.

E tu Pedro, brindas-nos com esta chuva há mais de 2 meses! Francamente... Não sei se esta chuva são lahrimas tuas, que solidariamente choras connosco, ou se é resultado de teres deixado o torneira aberta.
Se é porque choras, peco-te que te controles porque para deprimidos bastamos nós. Sugiro, por isso, que tomes um ansiolitico e permito-me sugerir tambem que, caso aí as coisas funcionem como aqui, marques a consulta com o medico no privado sob pena de quamdo conseguires a consulta no público ja estares com uma depressão profunda.
Se é pela segunda razão apontada, agradeço que feches a puta da torneira (e acho que a Sunsun Cristas subscreve). Agradecida.

Sem comentários:

Enviar um comentário