...

...

Raios partam a fada!

Hoje, finalmente,  caiu o primeiro dente ao Martim.
O rapaz andava  numa ansiedade, porque os amigos, todos mais novos, já  estão  desdentados há muito e até já têm  dentes definitivos e ele, quase com 8 anos, nada.
Com um dente a abanar desde o verão,  a ansiedade foi aumentando. E as conversas sobre a Fada dos Dentes também.
E como ele acredita na Fada dos Dentes senhores!
A expectativa  tem sido tal que eu, que sou tão  sensivel como um calhau da montanha, não tive coragem de desmistificar a coisa embora tenha sido obrigada, por motivos óbvios, a fazer algumas manobras para o convencer que  Fada dos Dentes só traz  pequenas lembranças (e não  telemóveis  Samsung, I Phones ou Tablets, que foram algumas das opções de pedidos em que a cria estava a ponderar dirigir à  sodona fada), não consegue coisas muito  difíceis  (do género equipamentos completos do Rui Patrício em tamanho 7 anos e de preferencia assinados pelo próprio, que foi outra das ideias que estavam a ser equacionadas ) e nem sempre consegue vir na noite do dia em que o dente cai, pois é  muito atarefada e há muitos  pedidos para atender por isso normalmente  demora 3 a 4 dias, no máximo, embora se o desejo for fácil  de concretizar pode conseguir vir na noite seguinte (chantagem barata, portanto).

E esta, meus caros, foi a parte mais dificil de o convencer, pois se a Fada voa porque é que demora muitos dias? Porque o mundo é  muito grande e há meninos a ficar desdentados pelo mundo inteiro... Mas a Fada não  tem empregados? Não filho, no mundo das Fadas não há  empregados nem patrões e a Fada dos Dentes trabalha sozinha... Ainda tentei passar a mensagem de que achava que a Fada só trazia guloseimas (e ficava resolvido o problema do timming ) mas o Martim foi peremptório. Isso são tretas, se as guloseimas fazem tão mal aos dentes achas que a Fada ia trazer doces aos meninos, que estupidez! Pois...

Hoje à tarde, finalmente, o dente  caiu. Não cabia em si de contentamento  e excitação, o meu Martim, mesmo com a boca cheia de sangue.
E quando se foi deitar, estava em pulgas. E se eu acordar quando a Fada chegar? Não acordas nada, ela tem muita experiência e os meninos nunca acordam. Mas e se eu acordar? Não acordas filho, acho que a Fada deita uns pozinhos quando chega para os meninos durmirem profundamente (felizmente não entrámos  aqui em grandes questões senão nem sei o que me viria à  cabeça). Ai estou tão  nervoso, será  que ela vem hoje? Acho que hoje não filho, sabes, a Fada dos Dentes, e as fadas em geral,  não trabalham ao domingo, estão de folga...De folga? Mas as Fadas também  têm  folgas?! Claro, filho, também têm  que descansar...

E além do mais é  domingo e eu não vou agora  para o shopping de chapéu  na cabeça  e varinha na mão, topas? E além disso tenho que perceber qual o desejo, dos 376 candidatos que chegaram à  fase final , que ganhou a honra de desejo de primeiro dente. Com mil varinhas!

1 comentário:

  1. Conheço tao bem este filme:) no caso do Simão, a fada dos dentes traz-lhe 5 euros que ele usa para comprar o que quiser (leia-se cromos) e temos o assunto resolvido!

    ResponderEliminar