...

...

Queres dar cabo da relação com o teu filho em dois passos? Ajuda-o nos trabalhos de casa e estuda com ele.

A cria mais velha  inicia amanhã  os testes. Os primeiros do quinto ano. E tão diferente que é o quinto ano, por comparação  ao primeiro  ciclo! Trabalhos de casa todos os dias, a todas as disciplinas,  mesmo na véspera dos  testes (um exagero, até ), matéria  que já exige uma certa concentração, memorização e organização,  conceitos  que a minha cria desconhece por completo.
A falta de método de estudo e a ligeireza com que o meu filho trata a coisa tiram-me do sério. Distrai-se com tudo, vai buscar coisas e conversas que além de não terem nada a ver com o que está  (supostamente ) a estudar não  têm relevância  absolutamente  nenhuma, bufa à razao de 100 vezes por minuto, pousa  o lápis cada vez que escreve uma palavra, enfim, um suplício.
Enquanto isso, eu lá  vou hiperventilando para não  me passar e desatar aos gritos e começar a espancá-lo, que é  o que, a espaços,  me dá ganas de fazer.
Estudar com os filhos é  a forma mais rápida  e eficaz de dar cabo da boa relação que temos  com eles, é tão abrasivo e perturbador  que devia ser proibido por lei.

2 comentários:

  1. Como te compreendo! Tremo...com o que ainda está para vir...M.E.D.O

    ResponderEliminar
  2. Pois, tenho o mesmo em casa. Desconfio que passa as aulas completamente distraído e até já está na última fila para não conversar com os outros... Um desgosto é o que é! Mas se bem me lembro eu fui igual, talvez só tenha tido a sorte de ser rapariga e ter mais rapidamente tomado consciência de que a vida apenas de brincadeira tinha acabado... E agora lá vou eu fazer-lhe exercícios de inglês, que o teste é amanhã e não sei o que ele esteve a fazer nas aulas, pois não percebe nada dos pronomes pessoais... E ainda estamos em outubro...

    ResponderEliminar