...

...

Tenho saudades tuas.

Hoje fazias anos. Se não tivesses partido.
Hoje lembrei-me de ti, porque se nao tivesses partido hoje farias anos.
No Natal lembro-me de ti, porque se não tivesses partido virias a minha casa comer a segunda ceia. E o que eu gostava de te ter em minha casa, de ver a tua satisfação por estares connosco, o que eu gostava de ter-te por perto, mesmo sofrendo ao ver-te cada vez pior.
Quando passo a Ponte Vasco da Gama lembro-me sempre de ti.
Quando se fala em Alcochete lembro-me sempre de ti.
Quando o teu Benfica esteve quase a ganhar quase tudo lembrei-me de ti. E quando perdeu tudo o que esteve quase a ganhar também me lembrei de ti.
Quando ouço Eurythmics lembro-me de ti.
Lembro-me tanto de ti, todos os dias.
Lembro-me do que foste e do que foste para mim. Um padrinho de baptismo fruto do acaso. Um padrinho de casamento por escolha minha. Um tio por escolha de alguém.  Quase um pai por escolha tua.
Levavas-me à ginástica.  Levavas-me ao musgo para fazer o presepio. Brincavas comigo na praia, na rua, em casa. Ensinaste-me a andar de bicicleta e de patins. Ensinaste-me a nadar e a fazer o pino. Tratavas-me exactamente como tratavas o teu filho. E eu gostava de ti como de um pai. Um pai que na verdade também foste, durante 10 anos da minha vida.

Acho que nunca te disse nos olhos o quanto te amava e o quanto significavas para mim. E lamento-o. Tal como lamento a (má) sorte que a vida te reservou, a doença que te assolou ainda tão novo, o sofrimento que viveste durante grande parte da tua vida. Nunca saberás como lamento, infelizmente para nós dois.
Sei que partiste e finalmente descansaste. Sei que se não tivesses partido irias sofrer ainda mais, se é que isso é possivel.
Resta-me o consolo de ter tantas recordações tuas, boas recordações,  recordações que fazem parte da pessoa que sou. Resta-me o consolo de continuares vivo no meu coração. Resta-me o consolo de acreditar que estás em paz, estejas onde estiveres...
Mas tenho tantas saudades tuas. E gostava tanto de hoje estar a dar-te os parabéns, Quim.

Sem comentários:

Enviar um comentário