...

...

Fim de semana calminho

Sexta Feira:
Amigo do Gonçalo a dormir cá em casa. Eram 3, portanto. E demoraram 3 horas até, depois de 289 avisos meus e 1 (unzinho!) do pai, se deixarem de conversetas e dormirem. Já estávamos perto da 1 da manha.

Sábado:
Enquanto 2 foram para o futebol da praxe (o meu mais velho e o amigo), eu fiquei em casa com o mais novo, pus a maquina a lavar, apanhei roupa, fiz camas, estendi roupa, lavei louca. Fui tomar o pequeno almoço. O mais velho chegou. Fomos almoçar ao Mc.. Comprámos 2 presentes para as festas de aniversario que a cria mais nova teve este fim-de-semana. Fui para a festa da Associação de Pais (que organizámos pela primeira vez e que foi um sucesso, com direito a bancas de tralhas, bijuterias e doces, a demonstrações de Hip Hop, expressão dramática e ballet, porco no espeto e musicoll do melhor). Estive 2 horas a fazer de porteira e a cobrar entradas. Fui num instantinho pôr o Martim a uma festa. Voltei para a festa da Associação de Pais. Fui noutro instantinho levar o meu afilhado a casa. Voltei para a festa da Associação de Pais. Num ultimo instantinho fui buscar o Martim à festa. Voltei para a festa na escola. Comi, dancei e estive na festa. Ajudei nas limpezas e arrumações pós-festa. Cheguei a casa às 22h30. Lavei o equipamento para o mais velho jogar no dia seguinte. Arrumei o saco do futebol, chinelos, chuteiras, caneleiras, equipamento (entretanto já seco na maquina, benditas modernices), bolsa do banho, água. Aterrei no sofá, com os pés como duas batatas.

Domingo:
Enquanto o pai foi com o mais velho para o jogo, eu fui com o mais novo para o shopping.
Lá comprei as fitas de finalista para o mais novo, que é finalista de jardim de infância (no meu tempo não havia nada destas merdas, nem jardim de infância quanto mais finalistas do dito).
Lá fiz as compras da semana, que são sempre meia dúzia de coisas mas que no fim redundam inevitavelmente em 200€ e nada de especial no interior dos sacos.
Voltámos para casa. Almoçámos. Arrumei as compras. Arrumei a cozinha. Pus roupa a lavar. Fui pôr a cria mais nova a outra festa de anos, no IKEA ( nem sabia que se faziam festas de aniversario no IKEA). Fiquei lá a fazer tempo e aproveitei para comprar umas coisinhas que precisava. Voltámos para casa. Comecei a fazer o jantar. Os meus pais vieram cá jantar. Estendi roupa. Deitei-me no sofá. Vi um filme (até ao fim).

Feriado:
Dormi até às 11h30. tomei o pequeno almoço e comecei em arrumações. Enquanto os homens cá de casa almoçavam eu arrumava. Fiz camas. arrumei a cozinha. Tomei um banho de imersão. Vesti-me e fui onde, onde? Ao wrestling, imaginem só. Em Odivelas. Do melhor. Tenda de circo, 2 filas de cadeiras à volta do ringue. Artistas de topo, como devem calcular. Mas com cartazes espalhados em tudo quanto é poste nesta cidade (só aqui na minha urbanização cerca de 430) não houve como fugir... Desafiei uma amiga para vir comigo, e ainda nos fartámos de rir.
Acabou perto das 19h00. Viemos para casa. Fiz o jantar, um bolo e leite creme. Pus a maquina a lavar. Jantámos. Arrumei a cozinha. Estendi roupa. Preparei sacos para os treinos de futebol de amanha e mochilas para a escola. Deitei-me no sofá.

E aqui estou, como se tivesse sido atropelada por uma camião. Pergunto-me porquê, pois tive um fim de semana caminho, na verdade não fiz nada...

Sem comentários:

Enviar um comentário