...

...

Diário da Copa - The End

E ficámos pelos quartos de final :((((

Jogámos mais e melhor, contra um adversário com quem já tínhamos jogado duas vezes esta época (um empate e uma vitória, foram os resultados que então tínhamos alcançado) mas desta feita perdemos 4-3. 
O futebol é isto mesmo. Mas dói um bocadinho mais assim, na verdade...

Os miúdos, desolados, choravam como madalenas (será que as madalenas choram mais que as marias, eis a questão).
Os pais, também com vontade de se atirarem para o chão a chorar (pelo menos aqui a Dolores), apoiaram os seus meninos e o Mister até ao fim. E depois do fim. Porque eles merecem. Porque eles deram o seu melhor. Porque eles são os maiores.
Os pais aplaudiram o adversário no fim do jogo, como tem que ser. Porque o futebol (e a vida) é perder e ganhar (na maioria dos casos mais vezes perder do que ganhar). Porque respeitar o adversário é ser homenzinho e é isso que queremos que os nossos filhos sejam, HOMENS, de preferência HOMENS DE CARÁCTER.
minha cria ainda não apreendeu completamente essa parte e estava de tal modo transtornada que além de chorar  - o que normalmente não acontece, pois embora fique triste quando perde costuma aceitar as derrotas pacificamente -demonstrou algum mau perder, situação que já aflorámos com ele no fim do jogo mas que voltaremos a abordar quando as hostes acalmarem. Ainda está a crescer e crescer é isso mesmo, aprender a lidar com as derrotas, do futebol e da vida, e tirar delas lições.



Mas foi um bom torneio miúdos. Nós, pais, continuamos convosco, orgulhosamente! 
Grandes miúdos. Grande Mister. Grandes pais. 
GRANDE Team 2004. 


Para mim, que sou benfiquista (e que tive, portanto, uma época de fugir), só me faltava a porra da Copa do Guadiana para sofrer mais um bocadinho... 
E  escrever posts sobre o futebol e estas lides era a ultima coisa que aqui a Dolores alguma vez pensaria em fazer...E no entanto, cá está ele... 




Sem comentários:

Enviar um comentário