...

...

O admirável mundo das pilinhas

O meu filho mais novo tem uma fimose, que é como quem diz, tem uma pilinha que não arregaça.
Concordo que "arregaçar a pilinha" é uma expressão horrenda mas é assim que o Dr. das Pilas, como lhe chama o Martim, se refere ao fenómeno e quem sou eu para contrariar o Dr. das Pilas....

Bem, voltando ao tema, hoje foi dia de irmos ao Dr. das Pilas e ficámos a saber que afinal a pomada que usamos há uns meses para ver se a coisa (exacto) vai lá sem cirurgia está a fazer efeito e a pilinha do meu filho já arregaça. E não imaginam a festa que foi naquele consultório perante a primeira arregaçadela da pilinha (credo)! Nunca pensei que um arregaçar de pila me pusesse tão contente, essa é que é a verdade.

Depois da extraordinária descoberta, o Dr. das Pilas lá foi explicando que agora tínhamos que pôr a pomada duas vezes ao dia, com a pilinha arregaçada, e que o meu filho devia sempre arregaçar a pilinha para fazer chichi e para lavar, no banho, e que quando a pilinha estivesse dura devia arregaçar também pois só se nessas circunstancias o arregaçar não fosse doloroso e a pilinha não ficasse curvada é que o problema estava resolvido.
Perante tanta informação, e com tanto arregaçar, devo ter feito uma cara de anormal que o Dr. das Pilas me perguntou, com o ar mais calmo do mundo: "Sabe que os meninos têm que arregaçar sempre a pilinha para fazer chichi e para lavar, não sabe Mãe?".
E eu respondi: " Quer dizer, sabia que tinham que arregaçar para lavar mas para fazer chichi sinceramente não sabia....nem nunca tinha pensado nisso... Sabe, eu não tenho pilinha....".
"Jure!!", disse o medico a sorrir.
Fiquei verde, e certamente com uma cara de parva ainda maior.

Mas o que importa é que a pilinha do meu filho já arregaça.
E se vissem o orgulho que ele tem nisso! Um orgulho tão grande que mal entrou em casa foi a correr para o irmão, puxou as calcas para baixo e disse:" Olha mano, a minha pilinha já arregaça como a tua", e cá vai disto. Depois, foi correr para a empregada cá de casa e só não fez o mesmo porque eu cheguei a tempo. E quando o pai pôs a chave à porta lá estava ele, já de pila na mão.

Nada como uma pilinha que arregaça, para deixar uma pessoa feliz!

4 comentários:

  1. carla12:47

    Um dia ainda vais escrever um livro " As peripécias do Martim" :)

    ResponderEliminar
  2. Temos que falar mais sobre isto, porque acho que a do Daniel também não arregaça muito. No entanto, o pediatra sempre desvalorizou a coisa. Quem é esse Dr. das Pilinhas?

    ResponderEliminar
  3. Dou-te o contacto quando quiseres.

    ResponderEliminar
  4. Precisava do contacto desse Dr.P!! será que me poderias facultar?

    Obrigada

    ResponderEliminar