...

...

Perguntas difíceis

O meu filho Gonçalo, do alto dos seus 7 anos e com os conhecimentos já adquiridos na sua segunda classe ( ou na denominação actual, segundo ano do primeiro ciclo), já consegue ler bastante bem as informações que, durante o jornal da noite, vão passando em rodapé enquanto o noticiário está no ar.
Um destes dias, estávamos nós a começar a jantar, não foi excepção e leu. E mal acabou de ler, perguntou: "Mãe, o que é prostituição ?"
"Glup", foi o que me ocorreu dizer. Mas não. Como o pai vinha a entrar na sala eu disse: "Explica lá ao teu filho o que é prostituição". E o pai respondeu: " Filho, prostituição é vender o corpo por dinheiro". E eu, para o miúdo não ficar a pensar coisas estranhas, acrescentei: " Ó filho, há pessoas que fazem sexo a troco de dinheiro, isso é prostituição".
Ou seja, um diz mata o outro diz esfola! E vistas as coisas a esta distancia realmente podíamos ter dado uma explicação menos crua ( qual, pode saber-se?) mas na altura foi o que ocorreu.
E o facto é que as perguntas ficaram por ali.

Eis senão quando, hoje, o Gonçalo pergunta, no carro: "Ó Mae, existe prostituição no nosso país?". " Sim filho existe". "Aqui mesmo, na nossa cidade?". " Sim filho, deve haver, há em todo o lado". " Mas só as pessoas que não tem namorados é que fazem sexo em troca de dinheiro, não é?"." Pois filho, deve ser...". " E só as pessoas que não têm namorados é que pagam pelo sexo, não é?"."Sim filho, deve ser...". E acrescenta o Martim: "Pois deve, senão eram todos uns porcos...".
Escusado será dizer que nesta parte eu já estava quase a desfalecer ao volante....

A partir de hoje, ao jantar vamos ver a Hanna Montana.

2 comentários:

  1. CarlaM09:22

    Acho que o Martim sem perguntas chegou lá primeiro! Realmente ter filhos é mesmo um grande desafio ;) Bjs

    ResponderEliminar