...

...

Mensagem de Dia da Mãe

Através mensagem que o meu filho Gonçalo me entregou hoje fiquei a saber:
1) que nunca me vai abandonar;
2) que tenho uma esperteza que vai até à cabeça dele;
3) que sou a Mãe mais querida que ele já viu.

Quando lhe pedi para me explicar o que quis dizer, ele explicou assim:
1) nunca vou deixar de estar perto de ti, nunca te vou deixar sozinha para morreres numa casa e ficares lá muitos dias toda morta
2) és muito inteligente, tens muitas ideias e pensas em coisas muito giras, frases e trabalhos e assim essas coisas e ajudas-me a ter também ideias
3) és mais querida para mim que todas as outras mães dos outros meninos são para eles, nenhuma Mãe é como tu

E posto isto tenho a dizer:
1) tenho que proibir o telejornal cá em casa que eles parece que estão só a fazer disparates e a pôr a minha sanidade à prova mas afinal estão a ouvir as noticias, que são, como se sabe, basicamente más noticias; e tenho que trabalhar para que ele mantenha esta decisão de não me abandonar nem me deixar toda morta sozinha numa casa
2) obrigada filho, por me teres em boa conta em termos de inteligência e por achares que a minha inteligência vai até à tua cabeça e te inspira; vou aproveitar que daqui a meia dúzia de anos (com sorte) vais achar-me menos esperta e mais "obsoleta"
3) e eu que às vezes me acho tão mazinha.... Ainda bem que tens essa ideia, prometo que me vou aperfeiçoar neste papel antes que percebas que não sou assim tão boa ou te desiludas comigo...

Também te adoro, filho!

Sem comentários:

Enviar um comentário