Em tempos passei os olhos pelo livro O Segredo, mas confesso que não consegui ler até ao fim.
Acredito que a forma como encaramos as coisas têm influência na forma como as mesmas se desenrolam, aceito que pensamentos positivos fazem com que a vida flua melhor (mesmo que esteja uma grande merda se acreditarmos que vai melhorar é menos mau), acredito que pensamentos negativos potenciam acontecimentos negativos.
Mas daí a acreditar que se pensarmos coisas boas, com muita convicção, elas acontecem...
Veja-se o exemplo dado no livro a propósito do dinheiro. Escreve a Dona Rhonda que não basta querermos muito que nos saia um prémio em dinheiro para que isso aconteça. É preciso, segundo a guru de serviço do livro, que a nossa actuação seja conforme ao nosso pensamento, que ajamos como se já tivéssemos o guito, que lhe arranjemos destino.
Ora eu faço este exercicio há anos. Do milhão de euros que vou receber, sei exactamente quanto vou gastar no carro, na casa de ferias, em tratamentos de beleza (cujas clinicas até já tenho escolhidas), para onde vou de ferias e qual o roteiro que vou seguir. Sei exactamente com quanto vou ajudar algumas pessoas, embora, confesso, já tenha refeito as contas várias vezes. Tenho interiorizado de tal maneira que até já comecei a gastar o milhão que está para vir.
Só que o filha-da-outra-senhora do prémio ainda não me saiu, dá para acreditar?! Mas eu sei porquê, porque vai ser amanhã.
Eu acradito, como diria o outro (e deve funcionar porque não diz 3 palavras seguidas e já tem o seu milhão há muito...).
Sem comentários:
Enviar um comentário